Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a navegar, está a aceitar a utilização de cookies.
Site Oficial
Free Wi-Fi
A minha reserva
Reservar
Melhor preço garantido
Reserve
+
Data
quartos
Adultos:
Crianças:
2 quartos
* menores de 12 anos
+ Adicionar quartos
Código de promoção
Data de reserva
Adultos
Crianças*
Quarto 1
x
Adicionar quarto
Fátima
Domus Pacis Fátima Hotel
Fátima
Descubra a história das aparições de Nossa Senhora e o incrível santuário em honra à Nossa Senhora do Rosário de Fátima graças ao Domus Pacis Fátima Hotel.
APARIÇÕES DE FÁTIMA
A localidade de Fátima deve seu nome às afamadas aparições de Nossa Senhora de Fátima perante três humildes pastorinhos: os irmãos Jacinta e Francisco Mato e a sua prima Lúcia dos Santos.

Nossa Senhora aparecia-se na Cova da Iria no dia 13 de cada mês desde maio até outubro de 1917 para dar 3 mensagens fundamentais à humanidade: a visão do inferno que aguarda aos pecadores, o anúncio da Segunda Guerra Mundial e o perigo de perseguição religiosa da Santa Igreja.

A última aparição da Nossa Santíssima Mãe aconteceu no 13 de outubro de 1917 perante mais de 70 000 pessoas, ainda que apenas os 3 pastorinhos podiam vê-la e ouvi-la. Mas Nossa Senhora, em Sua infinita sabedoria, revelou a sua presença no chamado milagre do sol: todas as testemunhas presentes viram como o sol se agitava em forma de disco prateado, todo um desafio às leis físicas da ciência.

Após as aparições da Virgem, o Vaticano realizou diversas investigações no lugar que confirmaram a história dos pastorinhos: de este jeito foi aprovada a devoção à Virgem de Fátima e começaram as peregrinações dos fiéis devotos à localidade onde se apareceu Nossa Senhora.
SANTUÁRIO DE FÁTIMA
Em uma das suas aparições, a Virgem Maria pediu que se fosse construida uma capela para ela em aquel lugar, que atualmente é a parte central do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

O Santuário de Fátima é composto pela Capela das aparições, a esplanada do Rosário, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, a Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, a Reitoria, a Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, o Abrigo de Peregrinos, a Praça Pío XII, o Centro Pastoral Paulo VI e a nova Basílica da Santíssima Trindade.

Até o dia de hoje ainda se conserva no recinto religioso a a azinheira onde se aparecia a Virgem aos pastorinhos.